sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Edital da UFSC 2012 - quentinho

A Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, por meio da Comissão Permanente do Vestibular – COPERVE, declara abertas as inscrições ao Concurso Vestibular UFSC/2012, no período de 20 de setembro a 19 de outubro de 2011, para ingresso nos seus Cursos de Graduação, ano letivo de 2012, a todos os que concluíram ou estão em vias de concluir o Ensino Médio.
http://russoinverso.wordpress.com/2011/08/12/edital-vestibular-2012-ufsc/

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Iniciante

caros amigos, parece que a nossa amiga UDESC esta fazendo seu primeiro vestibular pois não se cansa de cometer erros banais. não não não, errar até na divulgação das obras. olha ae a mudança abraço amigos http://www.vestibular.udesc.br/arqArquivos/2071312837698.pdf

domingo, 7 de agosto de 2011

Ironia

Vai transar? - O governo dá camisinha.
Já transou? - O governo dá a pílula do dia seguinte.
Teve filho? - O governo dá o Bolsa Família.
RESOLVEU VIRAR BANDIDO E FOI PRESO? - O GOVERNO DÁ O AUXÍLIO RECLUSÃO. "Todo presidiário com filhos tem direito a uma bolsa de R$ 862 ,11 POR FILHO."
Agora experimenta estudar e andar na linha pra ver o que é que te acontece! Salário mínino R$ 545,00.
Se você é brasileiro, passe adiante.

UFSC 2012

O vestibular UFSC 2012 vai acontecer no final de dezembro, mas voce já poderá fazer a Inscrição UFSC 2012 desde setembro e já ir se preparando para a prova UFSC 2012.
A UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) vai divulgar o Edital UFSC 2012 em breve e nele terá todas as informações necessárias para as Inscrições UFSC 2012.
O Resultado UFSC 2012 sairá semanas depois da prova, porém o Gabarito UFSC 2012 sai alguns dias após a prova. Para mais informações sobre o UFSC 2012 acesse o site: www.ufsc.br

Fonte:http://www.dicasdiarias.com

sábado, 6 de agosto de 2011

Comunidade no Orkut

Comunidade pra debater sobre Vestibular
pessoal criei esse comunidade para o pessoal que quer informações sobre os principais vestibulares do sul do país, por favor entrem e divulguem um abraço.
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=116975961

Lista das obras UDESC 2012/1

1. Manoel Antônio de  Almeida - Memórias de um Sargento de Milícias  - Diversas Editoras/Literatura  Digital/UFSC  Biblioteca Nacional Digital  

2. Ao som do realejo - Péricles Prade   -  Nauemblu Ciência & Arte,  2008 

3. Oswaldo França Júnior - Jorge, um brasileiro -  Nova Fronteira  

4. Adolfo Boss e Outros  - Treze Cascaes  - Fundação Franklin Cascae

Estamos de Volta

Segundo Semestre

Já que estamos de  volta, estou trazendo pra vocês  as primeiras informações  do vestibular Udesc 2012/1 
- vulgo vestibular de verão. A Udesc surpreende  trazendo apenas 4 obras literárias. Das quais 3 estão presentes na lista  de outro grande  vestibular de  SC, o da UFSC.
Dentre as obras  temos uma  nova Péricles Prade.  Pessoal desde já  e desculpo por ter ficado todo esse tempo sem postar nada, mas gostaria quem vocês entendessem como é difícil a vida de  um vestibulando.
grande abraço, e  frequentem o blog pois agora vocês sempre poderão contar com as noticias dos vestibulares. vlw e estudem rsrsrs 

sábado, 15 de janeiro de 2011

Meus trabalhos

Ola pessoal, me desculpem por ficar essa semana se  postar  no blog. Mas o motivo é bom estou construindo um site  para  o nosso blog. Assim que  o site estiver  pronto passo  o link para vocês aproveitarem a novidade!
Da pra frente, por estar ocupado com a site  postarei meus  trabalhos gráficos, para  que  o blog não fique fora do ar  por  muito tempo. Caso vcs  leitores queirão mandar  post estou  abrindo este espaço para manifestações de  suas opniões do que querem ver no  site. Obrigado, e fiquem agora  com um de meus trabalhos.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

segredos da tecnologia

Dilma está entre as personalidades mais tuitadas de 2010

A rede Twitter divulgou nesta segunda-feira (13) em seu blog oficial a lista dos assuntos mais comentados de 2010, e, entre eles, surgiu o nome de Dilma Rousseff. O total calculado de mensagens postadas no ano foi de 25 bilhões.
O ranking geral deixou o vazamento de óleo no golfo do México em primeiro lugar, a Copa do Mundo da FIFA em segundo e o filme Inception (A Origem) em terceiro. Fora do pódio ficaram o terremoto do Haiti em 4º lugar, as vuvuzelas em 5º, o iPad da Apple em 6º e, pra terminar o 'top 10', o Android da Google, Justin Bieber, o sétimo filme de Harry Potter e o finado polvo-oráculo Paul, nessa ordem.
Já entre as personalidades, quem mais se destacou foi o ídolo adolescente Justin Bieber. Em segundo lugar, afirmando a presença brasileira na rede, aparece o nome de Dilma Rousseff, eleita para a presidência da República, seguida pela cantora Lady Gaga, Julian Assange do WikiLeaks e pelo ator Mel Gibson.
No quesito Tecnologia, a empresa de Jobs liderou absoluta, conquistando 3 posições entre as 5 primeiras, que foram o iPad, o Google Android, o sistema Apple iOS, o novo iPhone e o game Call of Duty Black Ops.
Nas artes, os filmes destacados foram Inception, Harry Potter & The Deathly Hallows, Scott Pilgrim vs. the World, Despicable Me (Meu Malvado Favorito) e a nova versão de Karatê Kid, nas cinco primeiras posições. Já na categoria Televisão, os cinco assuntos do ano foram o MTV Music Video Awards, os seriados Pretty Little Liars, True Blood, Walking Dead e a premiação do Grammy, segundo o site TechCrunch .
Também foram medidos os assuntos mais comentados nas categorias Esportes, Copa do Mundo (na qual figurou em 4º lugar o técnico Dunga), Notícias e Hashtags.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Introdução ao Rock

Neste  primeiro dia do Rock gostaria de deixa-los por dentro do assunto, trazendo até vocês o que  é o Rock própriamente dito. Fiquem agora  com o verdadeiro Rock!!!




Rock é um termo abrangente que define o gênero musical popular que se desenvolveu durante e após a década de 1950. Suas raízes se encontram no rock and roll e no rockabilly que emergiu e se definiu nos Estados Unidos da América no final dos anos quarenta e início dos cinqüenta, que evoluiu do blues, da música country e do rhythm and blues, entre outras influências musicais que ainda incluem o folk, o jazz e a música clássica. Todas estas influências combinadas em uma simples estrutura musical baseada no blues que era "rápida, dançável e pegajosa".[1]  
No final dos década de 1960 e início dos anos setenta, o rock desenvolveu diferentes subgêneros. Quando foi misturado com a folk music ou com o blues ou com o jazz, nasceram o folk rock, o blues-rock e o jazz-rock respectivamente. Na década de 1970, o rock incorporou influências de gêneros como a soul music, o funk e de diversos ritmos de países latino-americanos. Ainda naquela década, o rock gerou uma série de outros subgêneros, tais como o soft rock, o glam rock, o heavy metal, o hard rock, o rock progressivo e o punk rock. Já nos anos oitenta, os subgêneros que surgiram foram a New Wave, o punk hardcore e rock alternativo. E na década de 1990, os sub-gêneros criados foram o grunge, o britpop, o indie rock e o nu metal.
O som do rock muitas vezes gira em torno da guitarra elétrica ou do violão e utiliza um forte backbeat (contratempo) estabelecido pelo ritmo do baixo elétrico, da bateria, do teclado, e outros instrumentos como órgão, piano, ou, desde a década de 1970, sintetizadores digitais. Junto com a guitarra ou teclado, o saxofone e a gaita (estilo blues) são por vezes utilizados como instrumentos solo. Em sua "forma pura", o rock "tem três acordes, um forte e insistente contratempo e uma melodia cativante".[1]
A maioria dos grupos de rock são constituídos por um vocalista, um guitarrista, um baixista e um baterista, formando um quarteto. Alguns grupos omitem uma ou mais destas funções e/ou utilizam um vocalista que toca um instrumento enquanto canta, às vezes formando um trio ou duo; outros ainda adicionam outros músicos, como um ou dois guitarristas e/ou tecladista. Mais raramente, os grupos também utilizam saxofonistas ou trompetistas e até instrumentos como violinos com cordas ou cellos.


Punk rock


As letras do punk rock são tipicamente francas e conflituosas em comparação com outros gêneros musicais populares e freqüentemente abordam questões sociais e políticas.[14] Canções como "Career Opportunities", do Clash, e "Right to Work", do Chelsea, lidam com o desemprego e a dura realidade da vida urbana. Principalmente em seu início, o punk britânico tinha como objetivo central ultrajar e se chocar com sistema vigente. Clássicos dos Sex Pistols como "Anarchy in the UK" e "God Save the Queen" abertamente afrontavam o sistema político e os costumes sociais britânicos. "O punk foi uma completa revolta cultural. Foi uma grave confrontação com o lado obscuro da história e da cultura, com as fantasias da direita, com os tabus sexuais, uma investigação de maneira minuciosa que nunca havia sido feito antes por qualquer geração".[15]
Contudo, outras temáticas comuns se manifestaram em representações anti-sentimentais dos relacionamentos e do sexo, exemplificada em "Love Comes in Spurts", da banda
The Voidoids, ou ainda a anomia que se manifestou diversas vezes inspirados pelo "Blank Generation" ou na rudeza dos Ramones, como na letra "Now I Wanna Sniff Some Glue". Outras vezes, muitas letras de punk rock tratam de assuntos já tradicionais dentro do rock, como o namoro, decepções amorosas e sair com alguém; a abordagem variava entre a falta de emoção e a simplicidade agressiva padrão dos Ramones, como em "I Wanna Be Your Boyfriend" , e um estilo mais sincero e sem ambigüidades de muitos grupos pop punks que surgiriam depois. Em 1976, os Ramones e os Sex Pistols realizaram uma turnê pelo Reino Unido, que inspirou o surgimento da primeira leva de bandas de punk britânicas, como The Clash, The Damned, The Buzzcocks e muitas outras através do princípio do "Faça você mesmo". Quando os Sex Pistols excursionaram para os Estados Unidos América, eles difundiram sua música para a Costa Oeste - quando antes, o punk era um fenômeno basicamente da Costa Leste, em especial em New York e Washington DC - e deram impulso a grupos como Dead Kennedys, X, Fear, The Germs, Circle Jerks e Black Flag.
A partir da
década de 1980, o punk rock evoluiu para muitos sub-gêneros. O primeiro deles é o movimento underground hardcore punk, nascido na América do Norte. O novo som era caracterizado inicialmente por tempos extremamente acelerados, canções curtas, letras baseadas no protesto político e social, revolta e frustrações individuais, cantadas de forma agressiva. Os principais expoentes desta vertente punk foram os gruposn Black Flag, Minor Threat e Bad Brains. Este estilo se fundiu com vários gêneros e sub-gêneros, alguns dos quais experimentaram sucesso comercial, como skate punk, hardcore melódico e metalcore.
Desde sua popularidade inicial na década de 1970 e interesse renovado surgido por uma reflorescimento na
década de 1990, o punk rock continua sua luta para permanecer como uma forma underground de expressão anticorporativa. Este resultaram no surgimento de outros sub-gêneros, de menor apelo comercial, como D-beat (de bandas como Discharge), anarco-punk (de bandas como Crass, grindcore (de bandas como Napalm Death) e crustcore (de bandas como Doom, Amebix, Nausea e Behind Enemy Lines). Estes estilos permanecem amplamente desconhecidos para o grande público em geral e tendem a se concentrar em questões como anarquismo, freeganismo, direitos animais, sexismo e racismo.

New Wave

O
punk rock atraiu devotos dentro de escolas de artes norte-americanas. Logo surgiram bandas com abordagens mais letradas e artísticas, como os Talking Heads e o Devo, que começaram a se infiltrar na cena punk. Para essas bandas, foi criado o termo Pós Punk, e para as outras que flertavam apenas com o pop, foi denominado o "New Wave". Em alguns círculos, o termo New Wave começou a ser usado para descrever e diferenciar bandas abertamente "menos" punk.
Se o punk rock foi um fenômeno social e musical, ele não caminhou em direção a recorde de vendas (pequenas gravadoras específicas como a Stiff Records tinham lançado muitos artistas punks até à época). O mesmo se deu com o número de execuções nas estações de rádio norte-americanas, que continuou a ser dominada pelo formatos mainstream, tais como a
disco music e vertentes do rock comercial. Executivos das gravadoras, a maioria deles foi iludido pelo movimento punk como algo vendável, reconheceram o potencial da New Wave como estilo mais acessivo e começaram a assinar e comercializar qualquer banda que pudesse reivindicar uma conexão remota entre punk e New Wave. Muitas dessas bandas, como The Cars e The Go-Go's eram essencialmente bandas de pop disfarçadas de New Wave privilégios reais; outras, entre as quais The Police e The Pretenders, exploraram e deram impulso ao sucesso inicial dentro desse movimento e colheram frutos de uma carreira longa e artisticamente consagrada.
Entre
1982 e 1985, influenciado por Kraftwerk, David Bowie e Gary Numan, a New Wave seguiu em direção do New Romantic de artistas como Duran Duran, A Flock of Seagulls, Culture Club, Talk Talk e Eurythmics, que às vezes utilizavam o sintetizador para substituir todos os outros instrumentos. Este período coincidiu com a ascensão da MTV nos Estados Unidos e levou a uma grande dose de exposição destes artistas do synth-pop. Algumas bandas de rock reinventaram-se e lucraram muito com exibições na MTV, por exemplo o Golden Earring, banda que fez muito sucesso com uma única canção na década de 1970 - "Radar Love" - e conseguiu emplacar um novo hit na década seguinte - "Twilight Zone". Apesar da popularização das muitas coletâneas de canções "Greatest of New Wave" que caracterizaram aquela época, a New Wave refere-se mais a uma época anterior de "vacas magras", de bandas de rock como The Knack ou, mais notoriamente, Blondie.

Fonte: Winkpédia

Opnião

Este  é um dos novos amigos do blog
Passadas  todas as  festa de  fim de  ano, gostaria de  fazer  uma breve reflexão sobre o que significam essas festas  e o que  realmente  se faz...      Relato pessoal:  tenho a virada  do ano com uma data para se passar em casa tranqüilo e ver  o fogos  de artifício pela TV, esperar até meia noite, comer  a ceia  e  ir dormir. Mas esse ano foi diferente, após 15 viradas monótonas, dentro dos padrões que citei, este ano  sai  da mesmice.   Passei na praia com amigos que  conhecia na tarde  do dia 31, amigos os quais não esquecerei por um bom tempo. Em fim vi o que  é realmente curtir a virada!!!      Depois desse relato, vamos a  ponto!       Nos dias de  hoje vemos que cada  vez mais  as  pessoas  inovam no modo de  festejar, seja  no lugar  ou até no que vão comer. Isso mostra  que  os jovens  não estão acomodados, não estão encaixados nos padrões ditados pelos pais,tios,avós, etc...  os quais  tínhamos que  sentar a  mesa , dar graças,  esperar  que o patriarca  começar  a comer para que  pudéssemos comer.
                 Gostaria  de  agradecer a todos que em simples gestos ajudam a  demonstrar  como se  faz  uma  simples festa  uma  ocasião muito especial pra  cada um que Le está presente, muito obrigado!!!