segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Coluna: Opinião

Recentemente  alguns cientistas criaram  uma  bateria para  celular que recarrega em  10 segundos, você não leu errado, são dez segundos mesmo.  Responda  rápido, o que  você faz  em 10 segundos.
Isso mesmo... nada, em 10 segundos você não consegue fazer  nada, nada que  preste é claro! Nessa proporção daqui a  um ano tudo será feito quase que  instantaneamente.
Após essa demonstração de evolução podemos chegar  ao que  interessa, nessa  correria em que andamos não damos mais importância ao que realmente interessa como a verdadeira essência do natal.  Sei que o Natal é uma data  onde se comemora o aniversário de Cristo, ou  pelo menos  foi criada  para isso. Mas  não a comemoramos com se deve, pois este que devia ser  um dia de  reflexão e descanso se tornou uma auto promoção do comércio. Onde  a data se torna  a principal  pico de  consumo.
Usando outro exemplo, a  páscoa , outra  data  ligada ao cristianismo, onde deixamos mais uma vez o que representa a data em si  e  focamos em comprar chocolate. Ultimamente trocamos  até o “tradicional” presente ,ovo de chocolate,  por brinquedos, relógios pulseiras... em fim essas datas  na verdade  só são valorizadas por serem  desculpas para o consumo.

POR: Victor Costa Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário